Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) cancela Dia D contra a gripe

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal da Saúde de Taquaritinga cancelou o Dia D de vacinação contra a gripe, que estava previsto para acontecer no próximo sábado (15).

O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, explicou que “é essencial ter um intervalo mínimo de 14 dias entre uma vacina e outra”. Ele disse que a pasta anunciará, em breve, uma nova data para o mutirão de imunização contra a gripe.

 “As pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já tiver passado no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem receber a dose para a gripe. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar a confusão de sintomas”, ressaltou Fonseca.

A vacinação teve início em 12 de abril e imunizou as crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

No último dia 11, os idosos com 60 anos e os professores começaram a receber o imunizante. Só crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe têm contra-indicação.

O Secretário da Saúde lembrou que o calendário de vacinação contra a gripe nos grupos prioritários segue normalmente.

Compartilhe esta notícia: